Make your own free website on Tripod.com
 
Uma página simples.  
Muita gente já acede à WEB através de meios que não permitem grandes aventuras gráficas. Partilho dessa preocupação. 

 O que é o OS/2? 

 Quem usa o OS/2?  

 E em Portugal? 

 Há aplicações para OS/2? 

 E na Internet? 

A máquina do autor  

Primeiras Páginas - Aqui se poderão encontar os textos do campo "Opinião" publicados nas anteriores actualizações. - Actualizado 
 

Esta página foi totalmente
IBM OS/2 Warp site
 
 e está alojada no server da
Tripod - Free HomePages


Número de Visitas desde 20/05/99
OS/2 em PortugalUm verdadeiro sistema operativo
v.2


De utilizadores do Operative System 2 em Portugal, para todos quantos quiserem. 

Ultima actualização em   28 de Junho de 1999
 
Opinião


Definitivamente, as coisas parecem andar. 
A explosão Linux veio alterar o panorama da informática no mundo e Portugal não foi exepção. Fala-se de alternativas. No entanto, de nada me admiraria se, de um momento para o outro, saisse uma noticia bombástica do tipo, "Linux necessita de API's Microsoft".  
Já está provado que os senhores de Redmond fazem de tudo para garantir a omnipresença do seu sistema e com a passividade dos utilizadores, até esse cenário se torna provavel. 
Parece-me cada vez mais óbvio que a verdadeira questão já não é dizer, "meus senhores, nós também existimos" mas sim desmascar a grande fraude em que se tem vivido. 
Não adianta tentar superar o Golias. Mesmo que tal fosse conseguido, a que dava origem? A dois Golias? Não. Há que derrubar o Golias e isso só se poderá conseguir com um tiro certeiro onde ele é mais vulnerável o que no caso se traduz em todas as falsas capacidades que são publicitadas como existentes e originais e que muitas das vezes nem tãopouco existem e quando existem são já uma mera imagem retocada de algo existente há muito. 
Serão os sistemas da Microsoft verdadeiramente multitasking e multithreading? Será que a Microsoft tem algum trato com as firmas de hardware em que se compromete a fazer com que o seu software exiga mais máquina de modo a que todos (menos o utilizador) fiquem a ganhar? Será que todos os bugs e imperfeições das primeiras versões dos seus produtos são causados sómente por uma vontade que as pessoas comprem a versão 2? 
Se o mundo questionar acima de tudo por estes lados, talvez mais facilmente se apercebam do valor das alternativas. 

Perguntou-me alguém um dia, se era uma cruzada. Não. É somente uma preocupação. A Internet e os computadores sãouma nova chance que nos é dada para a construção de uma nova sociedade, desta feita, Universal. Porquê deixar que, desde o inicio, exista quem nos queira controlar? 
O controle é por vezes necessário mas se for o caso, deixem então que possamos escolher por quem seremos controlados. 

27 de Junho de 1999 
 

Pedro Rebelo  
 

Novidades:  
 
Seguindo a opinião de um amigo na mailling list de OS/2 em Portugal, a secção "novidades" deixará de apresentar novidades sobre o OS/2. A actualização não muito regular que posso fazer à página não traduz a imediaticidade que implica o termo novidade e como tal, irá manter-se mas apresentando as novidades que o site apresenta. Desta feita, a nova secção de Humor. Espero que gostem. 

 

 Curiosidade: Sabia que o OS/2 corre mais quiosques multimédia do que qualquer outro sistema operativo? 
 
Este site é da exclusiva responsabilidade do autor. As opiniões aqui apresentadas não vinculam qualquer das marcas ou pessoas citadas.