Make your own free website on Tripod.com
 
Uma página simples.  
Muita gente já acede à WEB através de meios que não permitem grandes aventuras gráficas. Partilho dessa preocupação. 

O que é o OS/2?  

Quem usa o OS/2?  

E em Portugal?  

Há aplicações para OS/2? 

E na Internet?  

Página Principal 
 

 
Esta página foi totalmente
IBM OS/2 Warp site
 
 e está alojada no server da
Tripod - Free HomePages
 
OS/2 em PortugalUm verdadeiro sistema operativo
v.2


De utilizadores do Operative System 2 em Portugal, para todos quantos quiserem. 

Ultima actualização em      11 de Maio de 1999
 
E na Internet?

A Internet é sem dúvida a maior fonte, quer de software quer de informação sobre o OS/2. Basta fazer uma pequena pesquisa em qualquer motor de busca e facilmente se pode confirmar este facto.  

No entanto não é necessário irmos para o geral. Existem até motores de busca especificos sobre OS/2. O melhor exemplo disso é o já famoso entre a comunidade internacional de utilizadores de OS/2, Warp on the 'Net. Não só um motor de busca mas igualmente uma óptima fonte de informação sobre tudo o que se relaciona com este sistema.  

Um óptimo guia online é  Focus on OS/2. Mais um site da Mining.Co por demais bem mantido por Walter Metcalf.  

Falando de fonte de informação, é imperativo subscrever o serviço de news por e-mail do Warpcast. Permitindo enviartoda e qualquer noticia importante sobre o OS/2, este serviço é actualizado várias vezes ao dia e reenvia para todos quantos o subscrevem as mensagens originais. Pode igualmente ser consultado na WWW.  

Depois existem também os arquivos de software. Aqui poderão encontrar todo o share e freeware para OS/2. De todos os que conheço e recomendo, não sei de nenhum que não seja constantemente actualizado. Aqui fica uma lista deles:  
  

  • Hobbes - O mais famoso de todos eles. Actualmente com alguns problemas devido ao facto de que quem o mantem estar a finalizar o seu curso e não saber como o vai poder manter.
  • LEO (Link Everything Online) - O maior arquivo de software europeu.
  • OS/2 Supersite - Novamente para além de um arquivo de software, uma fonte de noticias. Do melhor que há.
  • Musthave OS/2 - Igualmente um bom (mas mais pequeno) arquivo de software.
Temos também as e-Zines. A OS/2 e-Zine  e a OS/2 Connect são as minhas preferidas.  

Por ultimo há ainda as páginas pessoais. Estas são um óptimo exemplo do que é uma verdadeira comunidade online. Nelas se podem aprender os pequenos truques e dicas que não estão escritos nem no manual nem no help do sistema. É igualmente possivel verificar opiniões e experiências sobre o uso do OS/2.  

Um óptimo sitio para começar é o Timur Tabi's Guide for New OS/2 Users. Uma página onde se pode verificar que não é necessário qualquer outro sistema operativo para viver de computadores.  

Um outro sitio demonstrativo de uma verdadeira devoção ao OS/2 é The Warped Site, um site mantido por Luc Vanbogaert. Muito bom e constantemente actualizado.  

Ulrich Moeller's mantem um site igualmente muito bom e com uma particularidade, apesar do nome Warp 4. engage! , o autor afirma que continua a usar o Warp 3. A não perder.  

 
 
 

 Curiosidade: Sabia que o OS/2 corre mais quiosques multimédia do que qualquer outro sistema operativo? 
 
 
 
 
Este site é da exclusiva responsabilidade do autor. As opiniões aqui apresentadas não vinculam qualquer das marcas ou pessoas citadas.