Uma página simples.  
Muita gente já acede à WEB através de meios que não permitem grandes aventuras gráficas. Partilho dessa preocupação. 

Página Principal 
 

 
OS/2 em Portugal v.2
De utilizadores do Operative System 2 em Portugal, para todos quantos quiserem. 


 
Opinião


 Resolvi finalmente levar a sério a ideia de uma página sobre OS/2 em português.  
A euforia da alternativa surgida com o recente publicitar do Linux (em parte devido ao descontentamento relativamente ao Windows 98 e aos sucessivos adiamentos do seu sucessor), fez com que se voltasse também a lembrar o sistema operativo da IBM. Já houve até revistas a falar na coisa.  

Ao verificar a mailling list existente em Portugal sobre o OS/2, pude notar que, os velhos nomes ainda por lá passeiam (apesar de não muito participativos devo dizer) mas que, e isso é sem dúvida o mais importante, estão a surgir nomes novos. Digo que é o mais importante porque, quem já o usa e o conhece sabe bem o que ele vale e não o larga tão facilmente mesmo que não apareça em público. É necessário é que começem a aparecer mais novos utilizadores, novos utilizadores.  

No entanto, não posso deixar de criticar a "velha guarda", que tanto critica a IBM por não publicitar e apoiar o sistema, mas que pouco ou nada fazem para o divulgar decentemente entre nós.  

Vamos aproveitar que a onda (e a maré) está contra a todo-poderosa Micro$oft, e fazer a nossa parte. Estou certo de que juntos e combinados poderemos afirmar a nossa posição.  

Bill Gates disse há uns anos atrás "O OS/2 é o sistema para os 90". Vamos fazer com que alguem diga agora "O OS/2 é o sistema para os 2000". 

21 de Maio de 1999
 Pedro Rebelo  
 

 Curiosidade: Sabia que o OS/2 corre mais quiosques multimédia do que qualquer outro sistema operativo?